Tecidos de Confecção

tecidos de confecao classicos
tecidos de confecao moda
tecidos de confecao cetins e sables
tecidos de confecao malha
tecidos de confecao lisos

Quais os tecidos de confeção mais difíceis de trabalhar

Às vezes, quando vemos um tecido com na cor certa e com um padrão apaixonante, pode ser difícil não comprá-lo e tentar descobrir o que fazer com ele mais tarde. Mas a verdade é que alguns tecidos de confeção são tão difíceis de trabalhar, que só os costureiros mais experientes conseguem transforma-los em algo de valor. E aqui estão três dos tecidos de confeção mais difíceis de trabalhar.

Tecido de Seda. O tecido de Seda é simplesmente lindo. É tão sedoso, brilhante, rico e bonito. Quem pode resistir a ela, certo? Apesar da sua beleza, a seda é extremamente difícil de trabalhar porque é muito escorregadia. A seda escorrega por entre os dedos e desliza em superfícies planas.

Tecido de malha. A melhor coisa sobre o tecido de malha é a sua capacidade para esticar. Isso torna-o uma excelente escolha de tecido para muitos projeto de costura. Mas essa mesma qualidade é o que faz do tecido de malha tão difícil de se trabalhar. Esticá-lo em excesso pode causar falhas, o que não é nada bom.

Tecido de Denim. O mundo ama o tecido de denim, então é claro que todos somos inspirados a fazer alguma coisa com este tipo de tecido. O problema do denim é a sua espessura. Apenas o corte pode ser difícil, especialmente se as suas ferramentas de corte não estiverem afiadas o suficiente.

O melhor dos Tecidos de Confeção

O melhor tecido para iniciantes é o tecido 100% de algodão.
Este tipo de tecido é extremamente fácil de trabalhar, é um dos tecidos mais fáceis de cortar, e não vai ter muitos problemas a costurar com ele.

O algodão também é extremamente versátil, pode usá-lo para fazer praticamente qualquer coisa. Para além disso, as pecas feitas com algodão são confortáveis, duráveis e de fácil manutenção.

Aprender quais os problemas que os Tecidos de Confeção errados pode causar pode ser uma boa lição. Se quiser aprender mais sobre os tecidos de confeção. Basta visitar a nossa loja e esclarecer qualquer dúvida sobre este tipo de tecido.