Tesouras para todos os tipos de aplicação

Para cada actividade a tesoura apropriada. Escolher e comprar um par de tesouras de adequado…

Escolher um bom par de tesouras pode parecer uma tarefa fácil, mas deve ser um dos passos mais importantes para a sua atividade de retrosaria. Uma tesoura de costura pode durar durante muito tempo, se cuidar dela da maneira certa. Assim que tiver uma boa tesoura, não vai ter que passar pelo inconveniente de ter de as substituir num curto espaço de tempo.

tesouras Park dos tecidos

Escolha as suas tesouras no Park dos Tecidos

Se está com falta de fundos pode sempre usar uma barata, temporariamente, até conseguir comprar um bom par de tesouras.

Pode pensar em ir comprar as de tesouras de costura numa grande superfície comercial ou então numa loja de material de escritório, mas uma loja de tecidos será com certeza a melhor escolha. As funcionárias do Park dos Tecidos vão ajudá-la a escolher quais as melhores e mais indicadas tesouras para o que pretende fazer. Elas têm a experiência, pois trabalham todos os dias com estes materiais, pelo que sabem quais os tem mais qualidade e quais os que tem menos e quais as tesouras mais adequadas à finalidade que pretende.

Pergunte se pode experimentar a tesoura antes de comprá-la. É necessário que tenha um bom controlo durante o corte e ser confortável no uso também. Dependendo do tipo de tecidos pode querer um par de tesouras mais pesadas em comparação com um par mais leve para cortar fios e lã.

As tesouras de costura nunca devem ser usadas para qualquer outra finalidade, exceto para tecidos. Não use a tesoura para cortar couro, papel ou plásticos, uma vez que irá desgastar as lâminas. As tesouras domésticas devem ser mantidas separadas das tesouras de costura.

Por fim, não basta atirar a sua tesoura de costura para uma cesta até precisar de utilizá-las novamente. Deve colocá-las numa capa ou caixa de proteção devidamente etiquetada. Seguir estes simples concelhos vai fazer com que economize dinheiro na manutenção da sua tesoura de costura.

Visite as Lojas do Park dos Tecidos em Évora ou em Alcabideche e escolha as suas tesouras