Lãs de vários tipos com enorme variedade de côres.

Diferentes animais – diferentes tipos de lãs

As suas camadas de fibras resistentes repelem a água e o seu núcleo absorve o vapor e a humidade, sem se tornar húmida. A lã absorve a humidade do corpo e ajuda a manter, quem a utiliza, seco e quente.

Existem muitos tipos de lãs mas as mais utilizadas são as lãs de ovelha. Compostas por fibras resistentes, livres de estática, fáceis de tingir, duráveis, resistentes ao estiramento, e versáteis, os tecidos de lã são usados, por exemplo, para fazer fatos, vestidos, blusas, cobertores e casacos.

A mais célebre lã de ovelha é a Merino. A maioria ovelhas Merino são criadas na Australasia. Estas lãs são conhecidas pela sua suavidade, calor e brilho.

A lã de Alpaca vem das alpacas nativas dos Andes. A lã de Alpaca é leve, tem um bom brilho, é forte e não estira facilmente. Este tipo é usado para fatos de alta qualidade, blusas e cobertores.

A lã Mohair provem da cabra angorá e é conhecida pela sedosidade e brilho. Estas lãs são fortes, duráveis e leves, e “respiram”. A lã Mohair natural pode existir em várias cores. Como a lã de Alpaca, é utilizada em peças de alta qualidade.

A lã Angorá vem da pele do coelho angorá. É uma lã brilhante e muito macia, duas vezes e meia mais quente que as lãs de ovelha. Tem uma boa resistência de infiltração à água e humidade. Como as suas fibras são frágeis é normalmente misturada com lã de ovelha. Este tipo de lã é caro, e é normalmente usada para peças de vestuário de alta qualidade.

A lã Caxemira é um tecido macio, feito do pelo da cabra Caxemira. É muito fina e leve. Normalmente é usada para fabricar blusas, lenços e roupa interior.

A lã de pelo de camelo é muito leve, macia e durável, brilhante e quente. Este tipo provêm do camelo bactriano, que é nativo da China e da Mongólia. A lã é geralmente misturada com lã de ovelha e é usada para fatos de luxo, blusas, luvas e casacos

Visite o Park dos Tecidos e escolha as suas lãs. Temos ampla variedade de tipos de lãs para qualquer finalidade