Grande variedade de fitas para todo o tipo de utilização

Fitas de Cetim | Fitas Extrafort | Fitas de Nastro | Fitas Corselet | Fitas de Gorgurão | Fitas de bainhas | Fitas Velcro | Fitas para Cortinados | Fitas de Viés

Fitas de Cetim

Quando pensamos em fitas de cetim, imediatamente nos lembramos das múltiplas utilizações possíveis. As fitas de cetim são, por exemplo, muito utilizadas no contexto do artesanato e da decoração.

Possivelmente, a maioria das pessoas associam imediatamente as fitas de cetim aos típicos laços decorativos, mas a sua utilização é muito mais vasta.

Se está a pensar em comprar fitas de cetim, rapidamente irá perceber que quase todas as marcas disponíveis no mercado apostam em fazer estas fitas em 100% de poliéster.

As razões são muitas: o poliéster possui um grande número de vantagens, é resistente e retém a cor como poucas materiais. Além disso, é extremamente maleável, o que facilita a sua utilização.

Aqui encontra todo o tipo de Fitas de Cetim, das mais diversas marcas e sempre com a melhor qualidade.


Fitas Extrafort

As fitas extrafort são de grande utilidade em situações específicas e principalmente quando a robustez é a característica mais desejada. A maioria dos materiais utilizados no fabrico das fitas tem uma resistência limitada, e daí resulta a necessidade de optar por um material mais resistente e durável.

Quando se pretende que as fitas suportem um certo peso, não é recomendável que se opte por um material facilmente quebrável, já que a segurança poderá ficar comprometida.

Nesse sentido, foram desenvolvidas as fitas extrafort, as quais garantem um excelente nível de resistência. Se procura fitas de elevada resistência, então as fitas extrafort são a opção que procurava.


Fitas de Nastro

No Park dos Tecidos encontra diversos tipos de fitas de nastro, para que possa fazer exatamente aquilo que deseja.

Aqui poderá encontrar desde as fitas de nastro mais simples, até às mais elaboradas. Dependendo daquilo que pretende fazer pode comprar fitas de cor lisa, ou fitas listadas.

Dispomos também de produtos mais elaborados, como fitas de nastro debruadas que podem encaixar na perfeição naquela ideia especial que tem.

No nosso site encontra todo o tipo de tecidos, materiais de retrosarias e varões. Dispomos de uma vasta gama de produtos, incluindo dezenas de fitas de nastro diferentes. Se procura algo que não encontra de imediato, não hesite em nos contactar.



Fitas Corselet

O corselet é uma excelente opção para aqueles momentos em que a mulher deseja surpreender pela ousadia. E se é certo que existem diversos tipos de corselet, poucos causam o mesmo impacto do que aqueles que possuem fitas.

Por essa razão, as fitas de corselet são produtos muito procurados por quem deseja aprimorar o seu visual.

No Park dos Tecidos pode encontrar fitas corselet de diferentes cores e materiais. Desde as tradicionais finais pretas, que combinam na perfeição com os corseletes de couro, até às sempre sensuais fitas rosa ou vermelhas, as opções são diversas e apenas limitadas pela imaginação.



Fitas de Gorgurão

As fitas de gorgurão são amplamente utilizadas no artesanato ou com fins decorativos. Por serem especificamente utilizadas com fins decorativos, estas fitas podem apresentar uma enorme diversidade de cores, padrões e desenhos.

Se procura fitas de gorgurão mais simples, pode ficar satisfeita com as fitas de cores lisas ou até com padrões mais básicos, como bolas ou figuras geométricas.

Contudo, se procura fitas de gorgurão mais arrojadas e coloridas, pode optar por fitas com desenhos: com animais, motivos náuticos, motivos infantis, existem opções para todos os gostos e necessidades.

No Park dos Tecidos poderá encontrar uma excelente seleção de fitas de gorgurão, sempre das melhores marcas e com ótimos preços.


Fitas de Bainhas

As fitas de bainhas não são muito conhecidas, mas na verdade são um auxiliar fantástico para o mundo da costura.

Qualquer pessoa consegue usá-las sem dificuldade e até dispensam a utilização da máquina de costura, sendo por isso uma escolha ideal para quem não sabe ou prefere não utilizar a máquina.

As fitas de bainhas são fitas adesivas que são utilizadas para fazer bainhas simples e de forma rápida, sem a necessidade de qualquer tipo de pontos. Elas são autoaderentes e para a sua aplicação só precisam da utilização de um ferro quente.

Sempre que quiser fazer uma bainha sem pontos ou sempre que procura uma opção mais simples e rápida do que a costura habitual, as fitas de bainhas são a solução ideal.

Basta cortar o tecido, contando com mais 2 cm do que pretende, aplicar a fita de bainha no interior do tecido e passar o ferro. Depois de arrefecer retire a pelicula superior da fita, dobre o tecido e volte a passar com o ferro bem quente.

Pode encontrar as melhores marcas de fitas de bainhas aqui mesmo, no Park de Tecidos.


Fitas Velcro

Quando se fala em fitas de velcro, pensamos de imediato naquele som que o velcro produz ao descolar e abrir.

Este tipo de fitas já são utilizadas há muito tempo para uma diversidade de artigos, desde peças de roupa, acessórios de moda e organização de cabos em escritórios, entre muitas outras. A panóplia de possibilidades de utilização das fitas de velcro é inesgotável.

Atualmente as fitas de velcro são muito utilizadas em situações tão diversas como carteiras e malas, calçado de crianças, na organização de escritórios e até em algumas peças de decoração de interiores.

Se procura fitas de velcro aqui encontra uma grande infinidade de opções e poderá utilizá-las para todos os seus projetos, desde os mais simples aos mais extravagantes.


Fitas para Cortinados

As fitas de cortinados são uma peça essencial para conseguir aquele efeito franzidinho tão típico da parte superior dos cortinados.

Mas as fitas de cortinados acabam por ter uma função dupla, o franzir, mas também a aplicação dos ganchos necessários para que se possa aplicar os cortinados nos varões.

Assim, mesmo que não queira que os cortinados tenham o efeito franzido pode optar por aplicar esta fita para facilitar a sua colocação.

Estas fitas são, por norma com largas, com 8 a 10 cm, e devem ser aplicadas através de costuras simples com a máquina. Só depois de totalmente cozidas é que se pode optar por franzir, puxando os cordéis que atravessam o interior destas fitas.

No Park dos Tecidos encontra diversas opções de fitas para cortinados.


Fitas Viés

As fitas de viés são muito utilizadas para a decoração de peças de roupa ou de acessórios de moda e têm a grande vantagem de dispensar a necessidade de fazer bainhas. Ao aplicar esta fita na extremidade do tecido está automaticamente a “revesti-lo” por completo e a questão da necessidade de fazer bainhas fica completamente suplantada.

Atualmente existem fitas de viés de vários materiais. As mais frequentes são de 100% algodão e de cetim.

A nível de cores e padrões não há qualquer tipo de limites, pode encontrar inúmeras opções de fitas de viés, o que é fantástico para conseguir o resultado pretendido nas suas costuras, desde opções mais simples e outras com cores de padrões maia arrojados a sua imaginação é o limite.

Aqui encontra diversas opções de fitas de viés.

fitas de todo tipo