Blog Park dos Tecidos

Como escolher Tecidos para os seus Cortinados

Os cortinados normalmente dão outro ar a uma casa e enchem de vida qualquer divisão!

No entanto se forem mal escolhidos podem tornar as divisões mais pequenas e feias. Então como deve escolher tecidos para os seus cortinados? Quais serão as melhores cores para os seus cortinados? Que tipos de tecidos deverá escolher para os seus cortinados?

O seguinte texto irá dar-lhe algumas sugestões acerca da melhor escolha de tecidos para cortinados para o seu lar.

 

#1 Dica –Tipo de Tecido

Independentemente do tipo de tecido que escolher o melhor é tentar perceber se ele ficará direito como cortinados. Tem de ser um tipo de tecido que caia bem e que não fique todo enrugado ou engelhado quando for pendurado.

Para testar isso o melhor é pegar no tecido, e desenrolá-lo pelo menos 2 metros (ou a altura que vai necessitar) para ver como é que ele se comporta.

Se não puder fazer isso aqui fica uma sugestão: os tecidos que costumam cair melhor são os seda sintética, seda, linho e veludo.

Se vive num sítio quente escolha tecidos mais leves para a divisão em que vai pôr o cortinado ficar mais fresca. No entanto, se vive numa zona fria escolha tecidos mais pesados para manter o calor dessa divisão.

 

 

#2 Dica – Liso ou Estampado

Se a sua casa tem bastante mobiliário ou muitas cores e padrões que se destacam então o melhor é optar por um tecido liso para a divisão da sua casa em que deseja colocar os cortinados ficar com um ar menos confuso. No máximo ponha um tecido estampado de duas cores e um padrão simples e repetitivo.

No entanto, se essa divisão em que vai colocar os cortinados tiver poucos móveis, não tiver muitas cores diferentes e for mais simples, um cortinado com um tecido estampado irá avivar essa divisão.

Os tecidos estampados também ficam ótimos em quartos para crianças e dão outra alegria ao quarto duma criança. Há imensos tecidos estampados giríssimos para colocar em cortinados nos quartos de crianças e ao gosto de cada um. Por exemplo se a sua filha ou filho gostar da Minnie e do Mickey, pode escolher um tecido com um padrão com a Minnie e o Mickey.

 

 

#3 Dica – Cor

Todas as cores tendem a ficar um bocado esbatidas com o tempo, isso é normal. Mas se a sua casa recebe muita luz tem de ter cuidado na escolha da cor. Evite escolher cores vivas, pois estas irão desgastar-se mais rapidamente e dar um mau aspeto à sua divisão.

Mas se for uma pessoa que gosta de andar sempre a mudar tudo, este aspeto não é relevante.

Tente conjugar as cores do cortinado com as cores da divisão em que o vai colocar. Por exemplo se vai escolher um cortinado com um padrão, tente que ele tenha alguma das cores da divisão em que ele vai estar.

Num quarto de criança não há que enganar: as cores primárias ficam sempre bem e dão um ar mais infantil à divisão.

 

 

Aqui deixamos estas 3 dicas para escolher o melhor tecido para o cortinado dos seus sonhos. Se ainda estiver com dúvidas acerca do tecido que deve escolher, por favor visite-nos ou contacte-nos que prontamente lhe daremos uma boa sugestão.

0

Adicionar um comentário